Não tão populares como as histórias de Instagram, as stories do Snapchat vão passar a ser partilhadas diretamente noutras apps. A Snap lançou o Snapchat App Stories e, a partir de agora, os developers podem acrescentar esta nova funcionalidade às suas apps.

Depois de a empresa ter anunciado, em 2019, que as suas stories iriam poder ser publicadas no Tinder, algo que acabou por não acontecer, a estratégia é agora alargada a mais aplicações. Nesta fase inicial, os primeiros parceiros irão permitir publicar stories na app de dating Hily ou, por exemplo, na rede social baseada em vídeos, a Triller.

Snapchat encoraja o isolamento social com novo jogo
Snapchat encoraja o isolamento social com novo jogo
Ver artigo

É esta a forma da rede social evitar que a concorrência acabe por "imitar" a funcionalidade das histórias que lançou em 2013, já que passa a poder estar diretamente integrada em várias apps. Assim que captam uma fotografia ou gravam um vídeo, os utilizadores terão várias opções de partilha. Ao contrário do que acontece no Snapchat, com as histórias a estarem disponíveis durante 24 horas, nos outros casos os internautas poderão ter acesso ao conteúdo durante sete dias.

Ao Techcrunch, Ben Schwerin, vice-presidente de parcerias da Snap, garante que "existem certas plataformas que querem investir na criação das suas próprias stories, mas isso requer recursos e tempo". Agora, o especialista considera que a empresa pode ajudar neste sentido.

Em plena altura de pandemia de COVID-19, a Snap quer incentivar a população a ficar em casa através de uma app. A aplicação Zenly foi recentemente reinventada e passa agora a mostrar há quantos dias seguidos é que os seus amigos estão em casa, de forma competitiva, sendo que ganha quem conseguir manter-se fora da rua durante mais tempo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.