O YouTube é provavelmente o mais popular dos serviços de partilha de vídeos online, pelo que é algumas vezes usado como um barómetro de tendências e veículo de propaganda por artistas e editoras - pelo menos por aqueles que não o encaram como um atentado aos direitos de autor.

Em 2010, o serviço da Google serviu de plataforma para visualização de "mais de 700 mil milhões de vídeos" e recebeu mais de 13 milhões de horas de uploads, avança o site Tek, citando os responsáveis pelo YouTube.

Com o ano a chegar ao fim, o site publicou duas listas onde compila os Top10 dos vídeos mais populares no serviço - numa contagem feita até Novembro. Uma delas inclui os videoclips de artistas de grandes editoras de música, a outra contempla principalmente vídeos carregados pelos utilizadores "independentes" do serviço (embora inclua "exemplares" como o trailer do filme "Eclipse").

O Top é liderado por um vídeo feito a partir de uma entrevista Antoine Dodson, um cidadão norte-americano que se tornou uma celebridade Web depois das suas declarações sobre como tinham tentado violar a irmã na própria cama se terem tornado uma paródia musical e um fenómeno "viral".

Veja a lista dos 10 vídeos mais vistos no Youtube

Ken Block's Gymkhana THREE, Part 2; Ultimate Playground; l'Autodrome, France

Jimmy Surprises Bieber Fan

THE TWILIGHT SAGA: ECLIPSE - Trailer

OK Go - This Too Shall Pass - Rube Goldberg Machine version - Official

Yosemitebear Mountain Giant Double Rainbow 1-8-10

Annoying Orange Wazzup

Greyson Chance Singing Paparazzi

Key of Awesome: TIK TOK KESHA Parody: Glitter Puke - Key of Awe$ome #13

Auto-Tune the News: BED INTRUDER SONG!!! (now on iTunes)

Old Spice | The Man Your Man Could Smell Like

SAPO com Tek

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.