Tal como já tinha sido confirmado pela Microsoft, a nova Xbox Series X vai chegar ao mercado na época natalícia deste ano. A informação carecia, contudo, de alguma especificidade, mas a tecnológica norte-americana fez questão de dissipar algumas dúvidas, esta terça-feira. Não, a consola não vai ser lançada em dezembro, mas sim em novembro, provavelmente a tempo do Dia de Ação de Graças. A empresa não revelou o dia em que vai ser possível levá-la para casa, mas deverá fazê-lo dentro de algumas semanas.

Menos feliz foi o anúncio do adiamento de Halo Infinite. O jogo tinha sido apresentado como sendo um título de lançamento, que estaria disponível desde o primeiro dia de vida da Xbox Series X.

Em comunicado, a Microsoft refere que o estúdio 343 Industries necessita de mais tempo de “trabalho crítico” para finalizar o jogo, e por isso adiou-o para 2021. Não é de estranhar também que este adiamento, sustentado pela situação atual da pandemia de COVID-19, surja menos de um mês depois da empresa ter mostrado o seu alinhamento de jogos, no Xbox Games Showcase. Mas a primeira demonstração do gameplay do jogo ficou aquém das expectativas de muitos fãs, o que poderá ter motivado esta decisão.

 Apesar disso, a Microsoft garante que os jogadores terão milhares de jogos à sua disposição desde o primeiro dia, mas, como é óbvio, a empresa refere-se ao catálogo de títulos já lançados, dado que a Series X terá uma tecnologia de retrocompatibilidade que lhe permitirá rodar os jogos das gerações anteriores - mais de 100 serão otimizados para proporcionar uma experiência de maior qualidade na nova consola.

Por agora, a Xbox Series X fica sem um título AAA que a acompanhe no lançamento, o que poderá levar a empresa a apostar, ainda mais, na comunicação do Xbox Game Pass, que inclui agora o xCloud, serviço de gaming em cloud da Xbox, que vai ser lançado no dia 15 de setembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.