Quando a Microsoft revelou ao mundo a nova Xbox Series X já circulavam rumores de que a gigante tecnológica estaria a preparar o lançamento de duas versões da consola batizadas de Lockhart e Anaconda. Agora, surgem novas imagens online que dão conta do comando da versão mais económica do equipamento que vai chamar-se Xbox Series S.

De acordo com o utilizador Zak S no Twitter, o comando foi comprado num website de revenda de produtos tecnológicos. A embalagem indica que o comando funciona com a Xbox Series X assim como a Xbox Series S. O equipamento foi também encontrado por um outro utilizador da rede social chamado TinyRakan.

Ao website Ars Technica, fontes confirmaram que a Xbox Series S está mesmo nos planos da Microsoft, embora não tenha uma data de lançamento marcada e ainda não se saiba o seu preço.

Ao que tudo indica, a consola poderá não ter um leitor de discos, sendo uma plataforma totalmente assente em conteúdos digitais. Recorde-se que os rumores anteriores indicam que a consola será equiparada à atual Xbox One X em termos de hardware, se bem que com algumas melhorias.

 Ainda em junho, uma fuga de informação revelou que a consola sob o nome de código Lockhart não foi concebida para gaming a 4K. Os dados demonstram ainda que o equipamento terá 7,5 GB de RAM e o mesmo CPU da Xbox Series X.

Recentemente, a Microsoft tem vindo a apostar “em força” nos conteúdos digitais através do XCloud. O serviço de cloud gaming vai estar disponível, em versão beta, para os utilizadores Xbox Game Pass Ultimate e Portugal é um dos 22 primeiros países a estreá-lo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.