promessa já tinha sido deixada pela Microsoft em 2019 e agora parece que se concretiza, com o lançamento de uma nova app, que por enquanto ainda está disponível apenas para os utilizadores de Android. A aplicação é gratuita e reúne o Word, Excel e PowerPoint, indo mais longe do que o OneNote já fazia.

A aplicação Office combina os três sistemas, apostando em novas funcionalidades assim como em recursos já disponibilizados. A app integra funcionalidades simples, como a criação e a edição de um documento do Office em conjunto com outras pessoas e em tempo real, mas também disponibiliza recursos exclusivos de dispositivos móveis que facilitam a criação de documentos mais fáceis.

Entre as vantagens práticas, a aplicação permite-lhe, por exemplo, tirar uma fotografia a um documento e transformá-lo num ficheiro do Word editável ou, no caso do Excel, tirar uma fotografia a uma tabela. No caso do PowerPoint pode sempre deixar que o Office ajude a criar uma apresentação, podendo selecionar as imagens que pretende utilizar a partir do seu telemóvel. Também pode digitalizar imagens em PDF e até digitalizar códigos QR.

Ao iniciar sessão com uma conta Microsoft escolar, pessoal ou profissional ligada a uma subscrição do Office 365, irá obter acesso a funcionalidades premium na aplicação. Quanto ao lançamento oficial da app para iOS, ainda não são conhecidas datas.

A aplicação está disponível na Google Play Store de forma gratuita.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.