OnePlus 8 Pro foi lançado a 14 de abril com a câmara a ser um dos trunfos do smartphone. Mas agora o modelo parece tem uma espécie de "super poder": um filtro que mais parece um raio-x, que funciona com objetos pretos.

The Verge experimentou o filtro "Photochrom" e esclarece, no entanto, que é "bastante seletivo". Para ver o efeito, é necessário apontar para um objeto preto, mas funciona apenas no caso do plástico ser muito fino. Por isso, controlos remotos de televisão são, por exemplo, uma boa opção. Já com as roupas o resultado não é o esperado.

A novidade foi dada a conhecer através da conta de Twitter de Ben Geskin num vídeo. Mas desde então que muitas pessoas também têm experimentado o novo filtro.

Este vídeo da Unbox Therapy, por exemplo, mostra o recurso em ação. Neste caso com uma Apple TV, um controlo remoto da Switch e uma camisola preta fina.

O The Verge entrou em contacto com a OnePlus para perceber de forma é que o filtro funciona e se é efetivamente um recurso intencional. De acordo com o site parece que "depende dos sensores infravermelhos do smartphone que recolhem um tipo de radiação invisível ao olho humano".

Para mostrar que ouviu os pedidos dos utilizadores, a OnePlus oferece o novo smartphone com certificação IP68, mas também o "melhor ecrã do universo", num display AMOLED com 6,78 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, uma resolução de 3168x1440 QHD+. E para que isso resulte numa melhor experiência, a OnePlus acrescenta um "toque" de software que torna os vídeos ainda mais fluídos.

Também a 14 de abril, a empresa deu a conhecer o OnePlus 8, para quem quer um smartphone pequeno, mas sem sacrificar a performance e o design. O sistema de câmaras é mais modesto, com uma configuração tripla, vídeo 4K e estabilização OIS e EIS, mas menos megapixels no total dos sensores. A câmara principal tem um sensor de 48 MP, mas a Ultra Wide só tem 16 MP.

De resto partilha muitas características com o "irmão mais velho", incluindo o processador Snapdragon 865 e o suporte 5G. A bateria tem uma capacidade de 4.300 mAh e a mesma possibilidade de carregamento rápido Warp Charge 30T, mas sem carregamento sem fios.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.