Direcionada tanto para músicos profissionais como para entusiastas que ainda estão a aprender a tocar os primeiros acordes, a Perfect Ear promete ser uma autêntica escola de música na palma da mão do utilizador. Desenvolvida pela EDuckAppsSV, uma equipa de programadores suecos, a app conta já com mais de 1 milhão de instalações, isto apenas na Play Store.

Através da aplicação, o utilizador pode aceder a uma série de exercícios não só para melhorar o seu “ouvido musical”, mas também desenvolver o seu sentido rítmico: duas competências essenciais para qualquer músico.

Com uma extensa lista de funcionalidades, a Perfect Ear destaca-se pelos seus treinos personalizáveis de intervalos, escalas, acordes e ritmo, sendo possível escolher praticar num piano ou numa guitarra virtual.

Para saciar a curiosidade dos futuros artistas, a app inclui também artigos teóricos que servem de explicação aos exercícios realizados. Através da feature de ditado musical, o utilizador pode aprender a reconhecer notas e sons musicais.

Pode fazer o download da aplicação grátis tanto para android, na Play Store, como para iOS, na plataforma da Apple.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.