Chama-se Beats and Loops, foi desenvolvida por uma empresa finlandesa, e pode ser uma solução prática (e barata) para quem procura uma pedaleira. A app está disponível para iOS e Android e faz exatamente aquilo que promete: transforma o seu telemóvel numa pedaleira virtual.

A app recorre ao sensor de proximidade do smartphone para possibilitar a interação com o utilizador. Na prática, é possível iniciar um beat ou um loop assim que aproxima o pé do equipamento. Escusado será dizer que convém colocar o telefone no chão e apoiar o pé no calcanhar para evitar pisar o display.

O sensor de proximidade é normalmente utilizado para desativar o ecrã durante chamadas, para evitar que a cara do utilizador pressione alguma opção enquanto tem o smartphone encostado ao rosto. A Kovaluu, empresa responsável pela app, escreve que o sensor pode ser utilizado para outros fins, sendo este produto um bom exemplo disso.

A app tem 50 presets de bateria e outros excertos musicais que podem ser utilizados em composições musicais da sua autoria. É ainda possível gravar música, colocá-la em loop e continuar a criar por cima disso. A Kovaluu esclarece que basta o microfone do telemóvel para fazer estas gravações que, de acordo com a empresa, ficam automaticamente sintonizadas com o beat.

Para além destas ferramentas, a app traz ainda um metrónomo e um afinador. A Beats and Loops custa 4,09 euros para Android e 4,49 euros para iOS.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.