Se alguma vez sonhou em percorrer os quatro cantos do mundo e fazer amigos em diversos países, mas o seu orçamento não o permite, a SLOWLY pode ter a resposta para si. Criada por uma equipa de programadores de Hong Kong, a aplicação promete trazer para o seu smartphone a experiência de escrever e enviar uma carta para um “pen pal”, ou amigo por correspondência, noutro local do planeta.

Direcionado também para quem se sente assoberbado com a imedatez das redes sociais ou quem ainda sente nostalgia pelo tempo em que o correio era a única forma de contactar alguém que estava longe, a SLOWLY permite fazer novos amigos a um ritmo mais lento, pois, na aplicação, o tempo de envio de uma mensagem entre um remetente e um destinatário dependerá de onde estes vivem.

Embora, tal como o nome da aplicação indica, as mensagens trocadas demorem um pouco mais a chegar ao seu destino, o compasso de espera pode levar os utilizadores a terem conversas mais profundas, com mais tempo para pensarem no que vão escrever e no que estão a ler.

Para começar a trocar correspondência com os seus futuros amigos, o utilizador tem, primeiro, de criar um avatar e dar-lhe um nome. De seguida, terá de escolher a língua que utilizará para comunicar, assim como algumas temáticas pelas quais se interesse. A partir daí, será conectado com uma pessoa noutra parte do mundo que partilha os mesmos gostos.

À medida que faz amigos pelo mundo, o utilizador ganha um selo correspondente ao país do destinatário das cartas virtuais. Quantas mais conexões fizer, maior é a sua possibilidade de desbloquear selos exclusivos.

A aplicação gratuita, que conta com mais de 1 milhão de downloads, está disponível tanto para smartphones com sistemas Android como com iOS.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.