A aplicação do Slack tenta replicar a experiência da versão web, mas a nova atualização vai tornar a app mais simples e organizada. Com grandes alterações visuais na interface do utilizador, uma das novidades é a barra de navegação na parte inferior, que permite trocar entre secções de uma forma mais fácil. Por enquanto, a versão beta da plataforma de comunicação está apenas disponível para Android, não havendo ainda data de lançamento.

Semelhante ao que acontece com aplicações como o Instagram, a versão beta da app integra uma barra com diferentes áreas estratégicas. Home, mensagens privadas, menções e o perfil são as quatro secções organizadas.

Com a nova versão pode definir, por exemplo, todos os seus canais através da barra e, a partir daí, deslizar para aceder a outros espaços de trabalho. Por outro lado, as menções passam a ser organizadas numa única secção. Outra novidade é o guia relativo ao perfil, através do qual pode definir o seu estado e aceder a configurações.

Esta nova versão disponibiliza de uma forma mais imediata recursos que os utilizadores usam diariamente. Na versão atual, é necessário fazer mais ações para serem realizadas.

A versão beta surge numa altura em que a popularidade do Slack está a aumentar. Em plena pandemia, a plataforma bateu o recorde de maior número de utilizadores online, com a procura de soluções de teletrabalho a aumentar. Ao todo, estiveram 12,5 milhões de internautas ao mesmo tempo no dia 25 de março.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.