Depois de ter dado uma nova vida à sua aplicação para web browser em março deste ano, a empresa da Microsoft quer agora competir com apps à semelhança do WhatsApp ou do iMessage, tendo anunciado no seu blog uma série de novas funcionalidades para a sua ferramenta de mensagens instantâneas, as quais vão estar disponíveis tanto na versão para desktop, como na móvel.

A pensar nos utilizadores que acabam por esquecer-se das mensagens que ficam nos rascunhos, o Skype permite agora guardá-las na conversa correspondente e marcá-las com o tag “Rascunho”, sendo que estas ficarão disponíveis até mesmo depois de fechar a aplicação.

Para quem é um utilizador ávido da ferramenta e não quer perder o rasto de uma conversa em particular, a aplicação vai permitir adicioná-la a uma lista de marcadores, a qual aparecerá em destaque no separador das conversas.

Além disso, agora o utilizador vai poder pré-visualizar fotos, vídeos e até ficheiros antes de os enviar. Ao selecioná-los para o envio, a aplicação apresenta-os no painel de mensagens, disponibilizando também espaço para uma descrição.

Ainda sobre o tópico de multimédia, se quiser partilhar um conjunto de fotos ou vídeos, agora pode fazê-lo e a aplicação organizá-lo-á num álbum no histórico da conversa.

O Skype anunciou ainda uma funcionalidade exclusiva aos utilizadores da versão para desktop, a qual permite visualizar a lista de contactos e as conversas ativas em janelas separadas, de forma a evitar confusões ao mandar mensagens para vários contactos ao mesmo tempo. Embora tenha a anunciado anteriormente apenas para o Windows 10, esta está agora também disponível para Mac e Linux, ao atualizar para a versão mais recente do programa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.