O evento “4X Fun”, transmitido a partir da Malásia, revelou dois novos smartphones Galaxy, o A7 e o A9, que prometem melhorias importantes na fotografia, partilhando algumas funcionalidades de captura e tratamento de imagem. Mas só o Galaxy A9 apresente um sistema traseiro de quatro câmaras.

Dong Jin Koh, presidente e CEO da Samsung, subiu ao palco para sublinhar o objectivo da empresa de trazer inovação com sentido a todos os clientes, e em toda a oferta. E por isso o Galaxy A7 vai estar disponível já hoje, enquanto o A9 vai estar à venda em Novembro. Os países e os preços não foram ainda revelados.

O principal destaque do Galaxy A9 é o sistema de quatro câmaras traseiras. A primeira câmara do Galaxy A9 tem um sensor de 8 MP, com uma abertura f2,4 Ultra Wide de 120º. A segunda lente é uma telefoto de 10 MP f2,4 com um zoom óptico de 2x. A câmara principal é de 24 MP, com um obturador de f1,7. Por fim, a câmara de profundidade, de 5 MP, com uma abertura f2,2 com Live Focus.

A bateria é outro dos elementos destacados na apresentação do novo smartphone, garantindo uma bateria de longa duração, e com carregamento rápido.

O Galaxy A9 tem um ecrã de 6,3 polegadas, Full HD+ Super AMOLED, como se pode ver na infografia preparada pela Samsung.

Samsung Galaxy A9
créditos: Samsung