Os primeiros modelos não tiveram grande sucesso e até levaram ao adiamento do lançamento comercial devido a problemas técnicos, mas os smartphones dobráveis fazem parte da estratégia de futuro da Samsung e a marca fez questão de o realçar hoje durante o Unpacked onde apresentou os novos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra.

"O último anúncio de hoje, sublinhando a nossa paixão pela elegância e design, o novo Galazy Z Fold2", revelou Federico Casalegno, Global Executive SVP da Samsung Electronics e o apresentador do evento que estamos a acompanhar em direto.

A Samsung reforçou o ecrã e todo o chassi, para o tornar mais durável, ultrapassando algumas das principais críticas. Mas o design junta também algumas características do Z Flip, incluindo a forma como pode manter-se aberto em posições de vários ângulos.

As dobradiças prometem não comprometer como o modelo anterior, tendo sido revistas para resistir à quantidade de vezes que é aberto e fechado, sendo adicionada mais flexibilidade.

O Galaxy Z Fold2 vem equipado com dois ecrãs Infinity-O, praticamente sem moldura. O ecrã da frente (ou capa) tem 6,2 polegadas, e quando se abre tem um ecrã principal de 7,6 polegadas, tornam este modelo maior do que o Galaxy Fold.

Uma das novidades é o material usado no ecrã, sendo efetivamente de vidro, como uma espessura muito fina, semelhante a um cabelo, refere a fabricante. O ecrã é composto por diversas camadas que tornam o vidro flexível o suficiente para ser dobrado, diminuindo o efeito dos vincos. A fabricante "inventou" um sistema de aspiração, composto por fibras, para extrair todas as partículas e resíduos que se acumulam nos orifícios e na dobradiça, ultrapassando assim um dos problemas da primeira versão.

Com um design elegante e engenharia melhorada, o Galaxy Z Fold2 estará disponível em duas cores, o Mystic Black e também o Mystic Bronze.

A Samsung guarda a revelação de mais detalhes para 1 de setembro, no evento que está marcado e que se substitui à presença na IFA. Nessa data começam também as pré encomendas.

A Samsung fez também uma parceria com a Thom Browne, uma casa de moda em Nova Iorque, para oferecer uma edição limitada do Galaxy Z Fold2 Thom Browne.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.