RUE, o primeiro telemóvel cabo-verdiano será lançado no mercado nacional no dia 9 de dezembro. O aparelho é uma iniciativa da empresa Ifome, em parceria com um parceiro internacional.

“Temos uma equipa de informáticos que trabalha com a Ifome e resolvemos criar este projeto. O nosso objetivo é quebrar a barreira no acesso à internet e ao telemóvel no país”, diz Stephane Silva, diretor executivo da Ifome, em entrevista ao SAPO.

O jovem empreendedor revelou que o RUE foi produzido na China e possui uma conexão 4G, é Dual Sim e já vem com alguns aplicativos nacionais como Ifome e um chat.

“O aparelho estará no país a partir do dia 28 deste mês e vamos fazer testes junto com as operadoras nacionais. Pretendemos lançar uma estratégia para ter acesso à internet, chamadas e mensagens”, salienta.

O preço do telemóvel vai variar entre os quatro aos sete mil escudos. No início do mês de novembro, a empresa pretende lançar um site para fazer a pré-venda. “O preço é acessível de forma a que todos tenham um telemóvel 4G. O aparelho vai mudar a vida dos cabo-verdianos”, afirma o promotor da iniciativa.

RUE será lançado no dia 09 de dezembro no mercado nacional e em meados de 2021 nos outros dos PALOP (Países africanos de Língua Oficial Portuguesa).

“O nosso foco é mais voltado para a África. Sendo uma marca cabo-verdiana penso que vai ter impacto no continente africano, principalmente nos países de Língua Oficial Portuguesa. É um telemóvel barato e de excelente qualidade”, conclui.

Fundada em 2017, IFome Delivery é uma plataforma online criada por dois jovens empreendedores cabo-verdianos, Stephane Silva e Sara Varela, que tem por objetivo facilitar a relação entre os clientes e os restaurantes já que permite fazer online pedidos de refeições para entrega a domicílio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.