Em junho, a The Pokémon Company anunciou a chegada de mais um título para mobile e para a switch onde os monstrinhos virtuais voltam a estar em destaque. O novo Pokémon Café Mix combina a estratégia dos quebra-cabeças com a aventura dos jogos de simulação e de gestão de espaços comerciais.

No jogo, terá de assumir o papel de um proprietário de um café frequentado por Pokémon. À medida que os clientes fazem os pedidos, a sua missão será liderar uma equipa de funcionários, também eles Pokémon, e assegurar que todas as tarefas são cumpridas.

Para realizar cada um dos pedidos é necessário resolver quebra-cabeças. Mas atenção: há um número limitado de jogadas que podem ser feitas e será necessário aproveitar às habilidades especiais do staff de Pokémon ou recorrer aos objetos disponíveis. Se por acaso não conseguir resolver um dos puzzles, perderá uma das suas cinco “vidas”. Se as perder todas já não poderá aceitar novos pedidos.

Ao abrir o seu café contará inicialmente com a ajuda do Eevee. Porém, ao conseguir atender com sucesso aos pedidos, ganhará estrelas que irão encher a barra de amizade dos clientes. Se a barra foi preenchida, o cliente vai oferecer-se para trabalhar no café, trazendo consigo novas habilidades e pratos específicos.

Quando completa de forma bem-sucedida os pedidos que lhe são apresentados, recebe bolotas douradas que lhe permitem comprar novos objetos e melhorias para o café, assim como técnicas adicionais de resolução dos quebra-cabeças.

A aplicação é gratuita e está disponível para tanto para Android, na Play Store, como para iOS, na App Store. Já quem prefere jogar na Switch, poderá encontrar uma versão grátis do jogo para a consola na loja digital da Nintendo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.