O iPad é uma ferramenta de produtividade que serve milhões de utilizadores em todo o mundo. A portabilidade é uma das suas maiores características, mas quem dá uso à máquina num regime mais estático, pode encontrar valor na última proposta da Belkin. Falamos de um novo adaptador/conversor, comummente chamado dongle, que é capaz de levar um cabo Ethernet até ao tablet.

O acessório chama-se Belkin Ethernet + Power Adapter with Lightning Connector, liga-se à entrada Lightning do iPad, e dobra a funcionalidade da porta ao juntar-lhe uma entrada para cabos Ethernet. Neste caso, a entrada suporta conexões de até 480 Mbps, e até 12W de potência.

Note que o adaptador liga-se ao iPad através de um cabo Lightning, pelo que a última versão do iPad Pro não poderá beneficiar das potencialidades deste acessório, uma vez que tem uma entrada USB-C.

Por último, importa ainda sublinhar que o dongle deve ser emparelhado com a app Belkin Connect, e que o mesmo suporta qualquer aparelho iOS com versões de sistema operativo iguais ou superiores à 10.3.3. O preço pode afastar alguns consumidores, mas para garantir velocidades estáveis por cabo com o Belkin Ethernet + Power Adapter with Lightning Connector, terá de desembolsar 100 dólares.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.