No início do ano, a POCO, que foi uma sub-marca da família Xiaomi, tornou-se independente da fabricante chinesa e desde logo surgiram rumores de que estaria a preparar-se para dar a conhecer ao mundo um novo smartphone. Agora é a vez da plataforma de comércio online Gearbest listar o modelo no site e divulgar imagens com informações sobre o alegado POCO F2 Pro. Uma delas faz referência a um preço "mais acessível".

Em 2018 a antiga marca da Xiaomi deu a conhecer o Pocophone F1, o único smartphone produzido pela POCO e que também foi lançado em Portugal, com o valor a começar nos 330 euros. De acordo com a plataforma de ecommerce, o valor do próximo smartphone da empresa, alegadamente com o nome POCO F2 Pro, será "mais acessível", não estabelecendo, ainda assim, termo de comparação. A expressão está nas imagens divulgadas no site sobre o telemóvel, não havendo detalhes sobre os preços.

Segundo a informação, o modelo irá integrar um "chipset mais poderoso" e uma "excelente câmara", para além de fast charge, divulga a empresa. A acreditar na informação disponível no site, o smartphone irá surgir em duas versões: 8 GB RAM/ 256 GB ROM e 6GB RAM/128 GB ROM. Quanto a cores, poderá estar disponível em roxo, cinzento, azul e branco.

Em março, o general manager da POCO India C Manmohan garantiu num webinar que o smartphone não será uma versão semelhante ao Redmi K30 Pro. No entanto, com estas informações, os rumores de que este smartphone poderá ser parecido com o da Xiaomi poderão fazer mais sentido. Os teasers sugerem, por exemplo, um verdadeiro "full screen" sem notch e um módulo de câmara circular, tal como acontece com o Redmi K30 Pro.

[caption]Redmi K30 Pro[/caption]

O POCO F1, o único dispositivo produzido pela ex-marca da Xiaomi, fez a sua estreia no mercado dos smartphones em agosto de 2018, chegando com a promessa de qualidade por um preço mais “em conta” na ordem dos 300 euros. O smartphone apresenta um processador Qualcomm Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM, ecrã de 6,18 polegadas FullHD+ LCD, duas câmaras traseiras com 20 MP+5 MP e câmara frontal de 20 MP.

O telemóvel ganhou popularidade um pouco por todo o mundo, em especial na Índia, e segundo Manu Kumar Jain, o POCO F1 ultrapassou o OnePlus 6 como o smartphone mais vendido no país.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.