Ainda recentemente foi lançado no mercado o segundo modelo de smartphone com ecrã dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip, mas já existem rumores do seu sucessor. Desta vez foi o registo de uma patente que dá conta do seu segundo modelo. Esteticamente parecem muito semelhantes, mas o documento dá nota de uma atualização no seu sistema de câmaras, apresentando um conjunto de três lentes na sua parte traseira.

Tal como é habitual, para ajudar a compreender melhor as informações técnicas e os desenhos introduzidos no documento à reguladora de patentes WIPO, o site holandês Let’s Go Digital criou um modelo tridimensional do hipotético equipamento. O novo modelo poderá servir para retificar um dos pontos mais criticados do original, a fraca qualidade das fotografias, para um equipamento deste calibre, muito devido ao uso de apenas duas lentes.

[caption]tek Samsung Galaxy Z Flip 2[/caption]

Os dois desenhos apresentam um alinhamento diferente de câmaras, um vertical e outro horizontal, o que obriga a mexer no pequeno ecrã com informações rápidas. No caso da disposição vertical dos sensores, o pequeno ecrã aumenta e oferece mais informação.

No que diz respeito a equipamentos com ecrãs dobráveis, a Samsung vai lançar o sucessor do Galaxy Fold durante o segundo semestre do deste ano. Considerando que a fabricante esteja a trabalhar também no Z Flip 2, este deverá apenas ser lançado no início de 2021, nos melhores cenários. Já os leaks e rumores com informações devem intensificar-se ao longo do ano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.