Depois de renovar a gama económica Envy com quatro novos modelos, a HP apresenta a nova linha de portáteis ProBook direcionados para profissionais de Pequenas e Médias Empresas (PMEs). A HP revela que os novos ProBook 445 G7 e 455 G7 são os primeiros portáteis profissionais da marca com o processador AMD Ryzen 4000, disponíveis na versão de quatro, seis e oito núcleos.

Com base num estudo do Workforce Institute da Kronos, a empresa norte-americana indica que a maioria dos gestores e Recursos Humanos nas PMEs apontam os sistemas e a tecnologia desactualizados como o maior desafio das suas equipas. Assim, a fabricante afirma que os novos equipamentos estão preparados para responder às necessidades de uma força de trabalho cada vez mais dinâmica.

A segurança dos utilizadores é uma prioridade e os novos portáteis estão equipados com funcionalidades como o BIOS HP Sure Start for AMD que permite recuperar automaticamente de ataques ao firmware ou de firmware corrompido sem necessitar da intervenção das equipas de TI ou do utilizador.

Já o HP Sure Sense recorre a inteligência artificial para identificar e colocar em quarentena os ataques desconhecidos. A Privacy Camera com um obturador físico ajuda os utilizadores a proteger a sua privacidade, assim como o Sure View Gen3, que impede que outras pessoas vejam o que é apresentado no ecrã.

Os ProBook 445 G7 e 455 G7 contam com a tecnologia HP Fast Charge, que permite um carregamento de 50% da carga em 30 minutos. Para uma passagem mais fácil do conteúdo do portátil para o desktop, os equipamentos dispõem de uma HP USB-C Dock G5 da HP. Além disso, a HP Extended Range Wireless LAN promete uma melhor ligação às redes sem fios. Os equipamentos têm também suporte a WI-Fi 6.

Por fora os portáteis apresentam um chassis e teclado em alumínio, com um ecrã quase sem moldura, contando ainda com uma dobradiça que roda 180 graus. Os novos ProBook 445 G7 e 455 G7 já estão disponíveis e o preço de ambos os equipamentos ronda os 500 euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.