O Motorola Razr chegou ao mercado norte-americano no início de 2020 e, embora acabasse por perder terreno em relação aos populares “rivais” da Samsung e da Huawei, o equipamento despertou a atenção dos entusiastas de smartphones dobráveis. Agora, a marca prepara-se para lançar o sucessor do Motorola Razr com suporte a redes 5G.

Num recente episódio do podcast Tech Reframed, Thibault Dousson, diretor-geral da Lenovo, a dona da Motorola, confirmou que a empresa está a desenvolver um novo equipamento. O responsável deu ainda a conhecer que o sucessor do Razr poderá chegar em setembro.

De acordo com fontes a que o portal XDA Developers teve acesso, o novo Razr terá no interior o processador Snapdragon 765 da Qualcomm. O smartphone contará ainda com a versão mais recente do sistema operativo Android, com uma bateria de 2.845 mAh, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Ao que tudo indica a configuração de câmaras traseiras do novo smartphone terá um sensor principal de 48 MP e uma câmara frontal de 20 MP. A segunda geração do Motorola Razr será comercializada na China e nos Estados Unidos. Para já, ainda não há certeza se o smartphone chegará ao mercado europeu.

Recorde-se que, ao contrário do Galaxy Fold da Samsung ou do Mate X da Huawei, o Motorola Razr, que o SAPO TEK já experimentou na CES, dobra-se na vertical, em formato concha. Com um peso de 205 gramas, o smartphone apresenta um ecrã OLED de 6,2 polegadas, uma dimensão de 172x72mm e uma espessura de 6,9mm quando está aberto.

Já quando está fechado, o smartphone assume uma forma compacta, ficando com metade do tamanho, e todas as notificações estão visíveis no ecrã externo. Para conseguir que a dobradiça do Razr funcione de forma eficiente e que o smartphone não fique com um espaço vazio que acumule pó ou lixo quando está fechado, a Lenovo testou mais de 20 protótipos.

No interior da versão retrofuturista do clássico da Motorola está um processador Qualcomm Snapdragon 710. O smartphone conta também com 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e baterias de 2.500 mAh.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.