Duas semanas depois de termos ficado a conhecer o novo Galaxy A8, graças a um leak publicado na rede social chinesa Weibo, a Samsung anunciou oficialmente o equipamento, que, desta vez, chega ao lado de uma versão maior: o A8 Plus.

Ambos os smartphones apresentam um conjunto de características semelhantes, mas há diferenças subtis que os distinguem. No A8, por exemplo, o utilizador vai encontrar um display FHD Super AMOLED de 5,6 polegadas, ao passo que a versão Plus apresenta um ecrã ligeiramente maior, com 6 polegadas. Nesta versão há também uma bateria de 3.500mAh e uma variante que integra uma RAM de 6GB. O A8 padrão, por outro lado, tem 4GB de RAM e uma bateria com 3.000mAh de capacidade.

De resto, ambos os equipamentos contam com um armazenamento interno de até 64GB (expansível via microSD), certificado de resistência à água e ao pó, Samsung Pay, um sensor traseiro de impressões digitais, suporte para Gear VR e uma câmara de 16MP, com abertura focal de f/1.7.

Uma das novidades mais sublinhadas nestes novos modelos, contudo, é a dupla câmara frontal que conta com dois sensores: um de 16MP e outro de 8MP. Este conjunto fotográfico deverá permitir melhorar a qualidade das selfies registadas e aplicar efeitos de retrato. Com o sistema de Live Focus, a Samsung nota ainda que é possível acertar o foco da fotografia depois de esta ser tirada.

Em adição, esta câmara frontal conta ainda com um sistema de estabilização de imagem e uma funcionalidade para gravar vídeos em time-lapse.

Ambos os smartphones vão ser lançados em janeiro, mas ainda não existe qualquer indicação sobre o seu preço. Preto, cinzento e azul serão as cores disponíveis.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.