Os segredos tecnológicos nunca são muito bem guardados pela Samsung e desta vez foram descobertos documentos técnicos submetidos à FCC (Federal Communications Commission) que dão conta de um novo modelo do Galaxy Watch. Por norma, apenas são enviados os documentos técnicos quando os novos produtos já estão materializados e prontos para irem para a produção em massa, o que significa que não deverá demorar muito para que cheguem ao mercado.

Segundo avança o Droid-Life, que descobriu os documentos, o novo modelo é muito semelhante, em termos superficiais, à versão anterior. Existem dois modelos listados, o R845 com uma cobertura em “stainless steel” de 45 mm. E há um outro modelo, o R855 que se julga ser mais pequeno, perto de 40 mm. No que diz respeito a algumas das características listadas, os smartwatches serão à prova de água, terão GPS e LTE.

As dúvidas prendem-se agora com o seu design frontal, pois as imagens disponíveis nos documentos revelam a sua traseira. Há quem afirme que o sistema de moldura rotativa dos primeiros modelos irá estar de regresso à nova versão.

Considerando que no ano passado, a Samsung enviou para a FCC os documentos para a geração anterior a 26 de julho, sendo depois revelados oficialmente passados quatro dias. Mantendo o mesmo timing, isso significa que esta semana ainda poderão ser revelados os novos relógios inteligentes da marca.

Ainda recentemente a Samsung revelou funcionalidades de electrocardiograma para o modelo Samsung Galaxy Watch Active 2, o equipamento lançado no ano passado. É bem possível que os novos modelos venham também a usufruir dessa importante componente de saúde. De salientar que segundo o mais recente relatório de mercado da IDC, o sector dos wearables da Samsung foi o que mais cresceu, em 71,7% quando comparado este primeiro trimestre do ano face ao mesmo período de 2019. Ao todo, a fabricante distribuiu 8,6 milhões de equipamentos, surgindo em terceiro, atrás da Apple e Xiaomi, na quota do mercado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.