A internet transformou- num festival de boatos depois que a autora da saga literária Harry Potter, J.K. Rowling, lançou um misterioso site com uma contagem regressiva para o anúncio de um novo projecto na próxima semana.

Uma porta-voz da escritora bilionária informou que não se trata de um novo livro e que o site também não está relacionado com a estreia da segunda parte de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o último filme da série, que chegará aos cinemas em Julho.

Os internautas que visitam a página Pottermore.com econtram uma tela com a cor rosa, com duas corujas e a mensagem "Coming soon" (Em breve), escrita à mão e com a assinatura da escritora.

Ao clicar numa das corujas, o internauta abre uma página do Youtube com uma contagem regressiva até ao dia 23 de Junho e a mensagem "As corujas estão se reunindo ... descubra por quê em breve".

A página provocou todo o tipo de especulações sobre o novo projecto.

"É um novo projecto, e não é um novo livro nem está directamente relacionado com o filme", disse a porta-voz de Rowling, Rebecca Salt.

"Não vamos dizer mais nada agora", completou.

A marca "Pottermore" pertence à Warner Bros, o estúdio americano que produziu a saga cinematográfica de Harry Potter.

Os fãs foram levados até ao novo site por um jogo de pistas lançado em 10 páginas de fãs do jovem bruxo.

Também foi criada uma conta no Twitter (@pottermore), que já tem mais de 44.000 seguidores.

Entre as especulações dos internautas está uma muito aguardada enciclopédia da saga, um jogo online ou um "parque temático gigante".

A saga de Harry Potter é uma das mais lucrativas da história. Os sete livros venderam mais de 400 milhões de exemplares em 69 línguas e os sete filmes lançados até o momento arrecadaram mais 6,6 bilhões de dólares em todo o mundo.

SAPO/AFP

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.