A Google anunciou no segundo dia do Web Summit uma nova ferramenta para startups com o objetivo de as ajudar a atingir objetivos sustentáveis. O programa de seis meses, que vai ser lançado nas próximas semanas, chama-se Google for Startups Accelerator: Sustainable Development Goals e vai disponibilizar até dez startups acesso a formação, produtos e apoio técnico  bem como a programas de “mentoring” .

Foi numa talk sobre a importância do papel da tecnologia nas alterações climáticas que Kate Brandt, Google Sustainability Officer, anunciou a nova ferramenta que tem como foco a sustentabilidade. Para isso, as startups terão de operar de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Apesar de não revelar muitos detalhes sobre o programa incluído no Google for Startups, Kate Brandt avançou que o projeto pretende criar uma comunidade que possa contribuir para estratégias amigas do ambiente. Para isso, e a título exemplificativo, através das suas equipas de inteligência artificial a Google vai orientar as startups numa visão mais sustentável.

Kate Brandt rematou a sua apresentação dizendo que as alterações climáticas podem ser uma enorme oportunidade de união entre a comunidade e a tecnologia para resolver “um dos maiores desafios que o mundo enfrenta hoje em dia”.

O Web Summit visto pelo SAPO TEK

SAPO TEK está a acompanhar o Web Summit e para além das notícias de antecipação, nos próximos dias vai trazer os temas e as tendências mais relevantes. Encontramo-nos pelo Web Summit ou Night Summit?
Veja ainda a galeria de imagens que vamos recolhendo no nosso Diário do Web Summit.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.