Os rumores confirmam-se. No seu evento especial de 2019, a Apple apresentou um novo iPad com o iPadOS, maior que o modelo de 9,7 polegadas anterior. Com um ecrã de 10,2 polegadas e quase 3,5 milhões de pixeis, o modelo da empresa da maçã aposta numa experiência de leitura melhorada e em novas funcionalidades da Apple Pencil, que passa a permitir, por exemplo, fazer printscreens.

A garantia de multitasking mais acessível é outra novidade, com o iPad a permitir trabalhar entre vários projetos ao mesmo tempo de uma forma organizada e dividida ao longo do ecrã. E há um update no teclado que passa a estar pela primeira vez disponível em full-size também dá uma ajuda.

[caption]tek iPad[/caption]

Com um peso de 1 kg, o iPad integra o A10 Fusion chip e de acordo com a Apple é duas vezes mais rápido do que os PCs mais vendidos no mercado. E vêm aí mais boas notícias: o modelo terá uma opção "inteligente" que permite uma conexão aos acessórios opcionais.

O preço? O modelo está disponível a partir dos 399 euros e pode chegar aos 539.

Com acabamentos em prata, cinza e dourado. O modelo vai ser enviado para as lojas a partir de 30 de setembro, embora os pedidos possam começar a ser feitos já a partir desta terça-feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.