No final de janeiro, a Apple anunciou a chegada de novidades ao Maps, a “rival” do Google Maps, depois da revelação dos seus planos em julho de 2019, durante a apresentação do iOS 13. Para os utilizadores norte-americanos, a aplicação de mapas da empresa da maçã ganhou uma navegação mais rápida e precisa, informações acerca do trânsito e voos em tempo real e até a funcionalidade Look Around, uma versão alternativa do Street View da Google. No ar, ficou a promessa que que a atualização chegaria em breve aos utilizadores europeus.

O prometido é devido e a gigante de Cupertino já começou a lançar a atualização na Europa. A descoberta foi de um utilizador espanhol do Apple Maps, o qual notou a chegada das novas funcionalidades, partilhando-as na sua conta do Twitter.

Através da nova atualização, os utilizadores europeus poderão verificar qual é a melhor rota para chegar ao seu destino, quer estejam a planear deslocar-se no seu automóvel ou por transportes públicos. Consoante a cidade, será também possível consultar os horários de autocarros, comboios ou outros meios. Os utilizadores podem também criar coleções com as localizações que utilizam mais frequentemente ou dos locais que consideram especiais.

O SAPO TEK já experimentou a atualização ao Apple Maps, no entanto, notou que a aplicação ainda tem dificuldades em reconhecer certas rotas ou até mesmo os meios de transporte disponíveis. Por exemplo, ao pesquisar pela melhor forma de ir do Marquês de Pombal ao Aeroporto de Lisboa, a aplicação recomenda uma "breve" passagem por Beja.

As atualizações à aplicação de navegação da Apple surgem após a Google ter comemorado os 15 anos do Google Maps com novas funcionalidades. À aplicação da gigante de Mountain View chegaram cinco tabs principais: Explore, Commute, Saved, Contribute e Updates. Para acompanhar a sua evolução, a Google modificou também o seu ícone, mantendo o pin como elemento comum ao longo dos anos.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.