A Nintendo anunciou que está a preparar uma nova “ronda” de testes da funcionalidade multijogador para Mario Kart Tour. Ao contrário do primeiro teste, feito em dezembro de 2019, não será necessário estar subscrito no serviço Gold Pass para poder participar. Para já, a fabricante japonesa não avança com uma data em específico, deixando apenas “no ar” a promessa de que as novidades vão chegar em breve com atualizações ao jogo.

Lançado em setembro de 2019após um adiamento de seis meses para melhorias, o jogo não contava com um modo multijogador online. A Nintendo ouviu o feedback dos jogadores e no novo teste da funcionalidade estes terão a possibilidade de competir contra adversários que estejam a jogar perto de si, necessitando para isso de uma ligação à web e da ativação dos seus dados de localização.

Entre os destaques de Mario Kart Tour estão os diferentes destinos que Mario e companhia visitam. Para lá dos percursos clássicos o jogo tem circuitos inspirados em cidades reais, os quais serão palco de temporadas que mudam a cada duas semanas. Além disso, os personagens recebem alterações temáticas de acordo com o local em que se encontram nesse período.

De acordo com dados avançados pela Sensor Tower, o jogo atingiu a marca das 90 milhões de instalações numa semana após o seu lançamento, contando com 53,5 milhões de downloads em Android e 36,5 milhões em iOS.

[caption]Tek Mario Kart Tour [/caption]
créditos: Sensor Tower

Mario Kart Tour é apenas a mais recente aposta da fabricante japonesa para smartphones. Já antes dele, Super Mario Run, Animal Crossing Pocket Camp e Dr. Mario World tinham feito a sua estreia nos sistemas Android e iOS. Considerando que Mario Kart 8 Delux para a Nintendo Switch é um dos jogos mais vendidos para a consola, indicam dados da empresa, o jogo poderá ser uma forma de a fabricante alcançar o sucesso na área do mobile gaming.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.