A Nike anunciou esta semana os novos Adapt Huarache, um novo modelo de sapatilhas, da conhecida linha Huarache, que integra um sistema de atacadores, no mínimo, diferente. A novidade é que os atacadores podem ser controlados através de comandos de voz dados à Siri, a assistente virtual da Apple. Com este par de sapatilhas, o utilizador pode simplesmente dizer "Siri, desaperta-me os sapatos" para ver os atacadores a soltarem-se.

tek huarache

A esta funcionalidade juntam-se ainda duas luzes LED, cujas cores podem ser alteradas na app Nike Adapt. A aplicação conta já com esquemas pré-definidos de cores, mas é possível personalizá-los livremente. Para além disso, existem também outras configurações de ajuste, que contemplam o quão apertada está a sapatilha e a atividade que o utilizador vai desempenhar com elas calçadas. Isto significa que é possível criar um modo de caminhada com um tipo de ajuste, um modo corrida com outro tipo de ajuste e um outro modo com um terceiro tipo de ajuste, por exemplo.

A marca adianta ainda que é possível criar comandos de voz personalizados, o que oferece um novo nível de controlo sobre as sapatilhas.

Os novos Adapt Huaraches vão ser lançados no dia 13 de setembro através da app SNKRS e de retalhistas selecionados. Ainda não há preços confirmados, mas o valor deverá ser superior a 300 dólares.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.