A Agência Espacial norte-americana (NASA) vendeu computadores que continham informações confidenciais.

A NASA está a desfazer-se de algum material informáticos mas nalguns casos as informações que estavam nos computadores que foram vendidos não foram devidamente apagadas

A falha foi detectada pelo Gabinete do Inspector Geral da agência que classificou a mesma como «uma grave violação» da segurança dos centros da NASA na Florida, no Texas, na Califórnia e na Virginia.

«A nossa inspecção detectou várias violações nas medidas de segurança na área das Tecnologias de Informação que poderiam levar à revelação indevida de informação sensível relacionada com o vaivém espacial e com outros programas», adiantou, em comunicado, o inspector-geral da NASA, Paul Martin.

Para este responsável «a NASA precisa de ter uma acção concertada e contundente para resolver este problema».

A auditoria detectou que 14 dos computadores do Centro Espacial Kennedy não superaram as provas que tinham como objectivo detectar se toda a informação tinha sido devidamente apagada, sendo que dez destes já foram entregues a cidadãos. Foi ainda detectada a falta de discos rígidos tanto no centro Kennedy como no Centro de Investigação de Langley, na Virgínia, sendo alguns encontrados no lixo.

Fonte:Sol

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.