Jim Bridenstine é um dos administradores da NASA e foi através dele que ficámos a saber que a agência espacial norte-americana está a desenvolver aquele que será o primeiro filme gravado no espaço. Na sua conta de Twitter, Bridenstine adiantou que a Estação Espacial Internacional vai ser um dos cenários da película.

O tweet diz-nos também que Tom Cruise está envolvido no projeto que, segundo o responsável, está a ser pensado para "inspirar uma nova geração de engenheiros e cientistas a concretizarem os planos da NASA" para o futuro.

O papel do ator norte-americano no projeto ainda não é claro, mas uma vez que é conhecido por executar as suas próprias acrobacias nos filmes de ação que protagoniza, não seria de estranhar se Cruise acabasse mesmo por ir à EEI para gravar algumas cenas. No entanto, é difícil imaginar uma acrobacia mais complicada do que protagonizar um filme no espaço.

O The Verge contactou a NASA para recolher mais comentários acerca do projeto, mas, por agora, a agência espacial recusa-se a adiantar mais detalhes. "Vamos falar mais sobre o filme na altura certa. Seria prematuro avançar mais informações", respondeu através de um porta-voz.

Ainda antes do anúncio oficial, o Deadline noticiou que Tom Cruise estava a trabalhar com a NASA e a SpaceX num filme que iria ser gravado no espaço, mas ainda não há indicações oficiais que nos confirmem o envolvimento da empresa chefiada por Elon Musk. Contudo, é importante recordar que a SpaceX vai começar a transportar astronautas para a Estação Espacial Internacional já no fim deste mês, através do Crew Dragon, o seu mais recente veículo espacial.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.