A Motorola confirmou, esta quarta-feira, que tem um novo smartphone para anunciar. Trata-se de mais um aparelho dobrável, que, de acordo com a tecnológica, vai transformar a experiência que é possível de obter com um telemóvel. A revelação está oficialmente marcada para dia 9 de setembro e acontecerá num evento online.

O teaser, enviado à imprensa internacional a par dos convites, não revela muito sobre o equipamento, mas levou vários meios de comunicação social a afirmar que se trata de um novo Razr. Na verdade, os rumores que têm vindo a público desde há uns meses, também se alinham com esta suspeita - de acordo com o portal XDA Developers, a Motorola está a trabalhar num novo Razr há já algum tempo. O site publicou, em maio, um alegado relatório interno onde a empresa especifica que pretende desenvolver um Razr melhor do que aquele que lançou em 2019, desta feita com mais RAM, mais capacidade de armazenamento interno e mais autonomia. A XDA avançou ainda que o smartphone deverá contar com um processador Qualcomm Snapdragon 765, o que o tornará compatível com redes 5G.

Leaks do alegado Moto Razr 2020

Há cerca de duas semanas, circularam também algumas imagens do alegado Moto Razr 2020. As fotografias foram inicialmente publicadas na rede social chinesa Weibo.

Apesar de empolado pela carta da nostalgia, o último Razr não conquistou a crítica. As análises sublinhavam, como pontos fracos, as câmaras, o ecrã pouco brilhante, a bateria e o preço desproporcional, que rondava os 1.500 dólares. Resta-nos esperar por dia 9 de setembro para ver "se" e "como" é que a empresa decidiu melhorar este seu equipamento, agora num novo modelo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.