Se dúvidas houvesse sobre o domínio da rede facebook no mundo, um mapa mundi das redes sociais, criado pelo italiano Vincenzo Cosenza, esclarece tudo.

Segundo análise do site TechCrunch e com base nos dados de tráfego deste mês para os sites - fornecidos pelo Google Trends e pela empresa Alexa, Cosenza mostra que a rede de Zuckerberg vem ganhando território nos últimos meses, principalmente nos países da Europa.

A análise é claramente inequívoca sobre a dimensão dessa liderança, mostrando que a rede é líder de mercado em 115 dos 132 países consultados. O resto do bolo é distribuído por outras redes menos expressivas, como o LinkedIn e o Twitter, ocupando segundos e terceiros lugares em diversas regiões.

Uma curiosidade: no maior país de língua portuguesa, o Brasil, o domínio ainda é do Orkut - que também faz sucesso na Índia mas, segundo o mapa, perdeu terreno para o Facebook.

A evolução do crescimento imparável do Facebook tem por base o acompanhamento dos dados levantados em meses anteriores, com início em Junho de 2009. Para mais informações e ver os mapas anteriores, basta aceder ao site www.vincos.it/world-map-of-social-networks.

SAPO com Terra

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.