Para quem gosta de acompanhar os eventos ao vivo das missões da NASA à Estação Espacial Internacional, a aplicação ISS Live Now é ideal para não perder nada. Para além das transmissões, em tempo real, filmadas diretamente da ISS, na app pode acompanhar a sua órbita através de um mapa disponível e saber em que ponto da Terra ela está a passar. Quer conhecer o interior da ISS? Então pode assistir a visitas guiadas pelos astronautas a bordo.

Além disso, pode aceder a um conjunto de câmaras instaladas tanto na parte interior como exterior da Estação Espacial. Se tiver sorte poderá mesmo acompanhar o trabalho dos astronautas a bordo ou entrevistas dedicadas. A app inclui a NASA TV e NASA TV Media, com diversos conteúdos e programas sobre as missões da agência espacial, assim como reportagens de pesquisas e assuntos relacionados com o espaço.

O lançamento de foguetões e satélites também são possíveis de acompanhar e sempre que entra na aplicação, um quadro informa quais são os próximos eventos ao vivo. Por exemplo, no dia 20 de maio será enviado mais um foguetão da JAXA do Japão, seguindo-se no dia 25 a sua chegada ao destino. Mas os olhos vão estar postos no dia 27, para o lançamento da Crew Dragon da SpaceX a bordo do Falcon 9, tratando-se do teste final tripulado, que dará início ao Programa Comercial da NASA.

Há muitas coisas para descobrir na app, que pode fazer o download gratuito em versões iOS e Android.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.