Na senda da tendência que dita agora a materialização de esforços para articular tecnologia e retalho, a L'Oreal anunciou a aquisição da Modiface, uma empresa especializada no sector das aplicações de realidade aumentada. A tecnológica já tem um longo historial de parcerias com marcas da indústria.

No currículo, a Modiface apresenta várias aplicações de AR desenvolvidas para o mercado da beleza, incluindo um website onde os consumidores podem experimentar maquilhagem virtual da Estée Lauder. A Virtual Artist App da Sephora e a funcionalidade de aplicação de maquilhagem do Bixby Vision, da Samsung, são também produtos deste estúdio.

L'Oreal e Modiface já trabalharam em conjunto no passado, numa app onde era possível experimentar penteados virtuais numa selfie já registada.

Note que a tecnológica emprega cerca de 70 colaboradores e que tem ainda algumas credenciais na construção de espelhos de realidade aumentada. Como proprietária de mais de 30 marcas diferentes, a L'Oreal poderá juntar-se à Zara no barco das pioneiras a integrar esta tecnologia nas suas lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.