Os telemóveis têm sofrido muitas alterações ao longo dos últimos anos, com os smartphones dobráveis a ditarem as últimas tendências. No entanto, parece que a LG quer ir mais além e lançar telemóveis rotativos e "enroláveis" até ao próximo ano. Esta é uma das principais promessas da marca, aproveitando a tecnologia de ecrãs que está a desenvolver, mas não é totalmente inovadora, já que a TCL avançou este ano com o mesmo conceito.

A notícia sobre as novas propostas da LG foi avançada num site de notícias sul-coreano, que explica que o modelo rotativo poderá ser lançado já no segundo semestre deste ano. A confirmar-se, o smartphone apresentará dois monitores que podem ser girados horizontalmente, semelhante ao design dos telemóveis dos anos 2000, como o Nokia 6260 e o Nokia N93.

Telemóvel LG
Fonte: Herald Corporation

Já na primeira metade do próximo ano, a LG planeia ainda lançar um novo design de smartphone, que deverá ser anunciado na edição de 2021 do Mobile World Congress. Este será o modelo "enrolável".

A notícia surge depois de a marca ter apresentado em 2019 um televisor com um display que se enrola e, mais recentemente, em 2020 ter revelado uma nova versão. Além disso, ficou prometido o lançamento de um novo modelo para este ano.

Quanto a smartphones, o mais recente LG Velvet chegou ao mercado coreano a semana passada e tem previsão de chegada ao ocidente no final de maio. Relativamente a especificações, o equipamento é alimentado por um processador Snapdragon 765G, que confere ao smartphone o suporte 5G, tem 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O seu ecrã OLED de 6,8 polegadas alberga o sensor biométrico de impressões digitais e um pequeno notch central para a câmara frontal. É referido que o modelo suporta o estilete da marca, assim como o seu acessório de capa que lhe adiciona um ecrã extra. O smartphone tem ainda certificação IP68, ou seja, é resistente à água e pó.

Na procura de novos modelos de smartphones a TCL anunciou também em março novos conceitos de ecrãs enroláveis e flexíveis, mas que ainda não têm data para chegar ao mercado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.