A nova aplicação recorre à inteligência artificial para fazer uma avaliação do nível de acne e a intenção é que o utilizador consiga ter uma noção mais precisa do progresso do tratamento, “já que ao olhar-se ao espelho todos os dias, esta perceção muitas vezes acaba por não ser tão fidedigna”, argumenta a marca.

Para fazer a análise é necessário aceder ao site https://pt.spotscan.com e ler QR Code da app Effaclar Spotcan. Depois terá de deixar capturar três fotografias com o smartphone ou tablet: frontal e perfis direito e esquerdo.

A partir daí, a app irá analisar as fotos “ao mais ínfimo detalhe”, localizar imperfeições, diferenciando-as entre si (borbulhas, pontos negros e marcas de pigmentação), e, assim, delimitar o nível de acne da pele. A partir de um grau 2, a Effaclar Spotcan aconselha uma consulta presencial com um dermatologista.

Através de um simulador Antes/Depois, é possível ter um preview dos resultados esperados com a rotina sugerida e acompanhar o estado de evolução, num “Diário da Pele”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.