A aplicação para partilhar fotografias, vídeos, mensagens e histórias com os seus amigos chegados do Instagram está a chegar desde esta quinta-feira a todo o mundo. A rede social do Facebook diz agora apostar num "espaço privado" dedicado para os amigos com quem mais fala com o Threads from Instagram, depois de no final de agosto já se saber que a plataforma estava a desenvolver esta aplicação.

Tendo como objetivo facilitar as relações com os seus amigos mais chegados, o Instagram diz garantir agora uma app independente, "pensada na privacidade, velocidade e relações estreitas". O utilizador pode assim escolher quem se encontra no Threads from Instagram e controlar quem entra em contacto consigo.

ferramenta de amigos chegados do Instagram foi lançada em novembro de 2018 e permite ao utilizador partilhar momentos especiais unicamente para seguidores com quem tem relações mais estreitas que escolheu. E agora a app permite enviar mensagens a pessoas dessas lista, tendo uma caixa de entrada e notificações independentes.

Partilha de todo o tipo de conteúdos passa a ser mais rápida

O Instagram assegura ainda que a app é a forma mais rápida de partilhar fotografias ou vídeos com os amigos próximos do Instagram, visto que o arranque da app é feito diretamente através da câmara. Para além disso, pode adicionar atalhos e desta forma compartilhar os conteúdos apenas através de dois toques.

Outra novidade é o estado, semelhante ao que acontecia no antigo MSN, por exemplo. Para que saiba o que os seus amigos estão a fazer sem falar diretamente com eles, a app permite-lhe escolher o seu estado ou personalizar à sua forma, como "a trabalhar" ou "a estudar", por exemplo.

Quanto à questão da privacidade, o Instagram assegura que apenas os amigos próximos conseguem ver as informações divulgadas e os estados dos utilizadores. Mas, de qualquer forma, poderá sempre denunciar de forma anónima qualquer mensagem que considere violar as políticas da plataforma. E a pensar nos pais, a plataforma também disponibiliza algumas ferramentas.

A app é gratuita e está disponível para iOS e Android.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.