Numa apresentação que relembrou o passado e alguns dos marcos tecnológicos da empresa em 2019, a Sony anunciou o seu novo smartphone, o Xperia 5, que já tem data de chegada marcada marcada no território europeu. Previsto para outubro deste ano, o sucessor do Xperia 1 quer aliar a criatividade à tecnologia, com destaque não só para as suas câmaras de qualidade profissional, mas também para o suporte do dispositivo aos controladores DualShock 4, demonstrando, assim, a aposta da empresa na área dos eSports.

No que toca ao design, o novo Sony Xperia 5 é semelhante ao modelo anunciado lançado no Mobile World Congress no início deste ano, contudo, o novo dispositivo disponível em quatro cores diferentes, destaca-se pelo seu ecrã com 6,1 polegadas com resolução 4k, o qual utiliza o formato CinemaWide com uma proporção de 21:9.

Já as suas três câmaras traseiras (ultra grande-angular, standard e retrato) contam com a tecnologia Eye AF, a mesma utilizada nas câmaras Alpha da fabricante japonesa, prometendo uma focagem automática contínua, assim como um controlo automático de exposição, mesmo em condições de iluminação que não sejam ideais.

Mas não é tudo: no interior do smartphone, o processador Snapdragon 855 da Qualcomm promete elevado nível de desempenho. Além disso, a aposta na área dos eSports ficou patente no novo dispositivo móvel da fabricante japonesa, pois este suporta o uso de controladores DualShock 4 da Sony em jogos como o Fortnite.

Além disso, a fabricante japonesa aproveitou para dar a conhecer ao mundo algumas surpresas: os auscultadores sem fios wi-1000x e as colunas SA-Z1, os quais prometem uma qualidade de som imersiva em qualquer ambiente graças à tecnologia 360 reality audio.

O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades da IFA 2019 e pode seguir todas as notícias que estão a ser relevadas na feira de eletrónica de consumo em Berlim.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.