O gaming continua a estar na lista de prioridades da HP e a sua divisão OMEN foi atualizada com novidades. "Agora, mais do que nunca, os jogos servem como uma porta para o entretenimento, ligações sociais e descompressão para os jogadores, tanto para os novos como para os que jogavam regularmente ", afirma Judy Johnson, Directora de Gaming e Sports na HP. Para além de novos produtos, a empresa melhorou o seu serviço OMEN Command Center com novas funcionalidades.

O destaque vai para o OMEN 15, um portátil que teve o seu chassis redesenhado, para ser mais pequeno e minimalista, refere a fabricante em comunicado. Tem um novo logotipo de identificação: um diamante OMEN num gradiente entre azul e verde. O portátil vai estar disponível em dois tons: Mica Silver e Shadow Black, equipados com iluminação opcional RGB por cada tecla.

No interior vai encontrar uma NVidia GeForce RTX 2070 Super, optar por um processador Intel i7 de 10ª geração da série H ou AMD Ryen 7 de série H. O portátil tem ainda capacidade de memória até 32 GB de RAM DDR4. O OMEN 15 conta com um SSD PCIe até 1 TB, suportando ainda dual SSD PCIe em RAID 0.

A fabricante destaca ainda que o seu monitor de 15,6 polegadas tem um novo design e introduz uma dobradiça com 180 graus, para que o utilizador o coloque na posição que seja mais confortável. Poderá escolher diferentes versões do display, seja OLED, um UHD de 120 Hz ou FHD de 300 Hz, assim como suporte a NVidia G-Sync e 4K multistream com Thunderbolt 3 opcionais.

O modelo introduz ainda um novo sistema de eficiência térmica, recorrendo a um sensor de infravermelhos, de forma a manter o controlo acústico constante e silencioso da sua ventoinha. O sistema OMEN Tempest Cooling promete manter o computador fresco através de aberturas maiores e uma ventoinha até 12 V que garante a circulação do ar em cinco direções.

As diferentes configurações, através da atualização do Command Center, permitem aos utilizadores maximizar a sua produtividade durante o consumo de conteúdos, prometendo uma configuração híbrida capaz de gerir a bateria para uma autonomia de 12,5 horas.

Seguindo a tendência de outros fabricantes, como a Asus, o OMEN 15 tem a base com parafusos para que os utilizadores possam personalizar e trocar componentes, num acesso rápido a um painel dedicado ao acesso à memória e armazenamento.

Ambos os modelos chegam a Portugal em julho, sendo o modelo equipado com o processador Intel a começar nos 1.499 euros, enquanto a versão AMD começa nos 1.099 euros.

A acompanhar o portátil, a HP revelou ainda os ratos OMEN Vector e OMEN Vector Essential, equipados com sensores da PixArt e um design ergonómico e leve. Conte ainda com os auscultadores OMEN Dyad, o primeiro headphone de ouvido desenvolvido pela marca. Estes podem ser personalizados através de três tamanhos de gancho e quatro pontos diferentes, moldáveis ao ouvido. Os periféricos chegam em agosto: os fones de ouvido vão custar 49,99 euros; o rato OMEN Vector 59,99 euros; e o Vector Essential custará 34,99 euros.

Por fim, a marca revelou ainda o Pavilion Gaming 16, o pequeno monstro que marca a entrada da fabricante nos portáteis de 16 polegadas. Igualmente dedicado ao gaming, este tem um processador Intel Core i7 de 10ª geração e uma gráfica NVidia GeForce RTX 2060. Tem um ecrã IPS de 300 nits, resolução de 1080p e taxas de atualização de 144 Hz. O portátil chega em julho a começar nos 999 euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.