A Intel estreou uma nova gama de processadores para portáteis e a HP não perdeu tempo a aproveitar a oportunidade para lançar novos computadores. Para capitalizar os chips, a fabricante norte-americana criou uma linha de portáteis focados em produtividade que trazem mais capacidade de processamento e ligações WiFi mais rápidas.

Nesta série de novidades, o destaque vai para a nova linha de ZBooks, que inclui o ZBook 14u. Este portátil conta com um ecrã de 14 polegadas, processador Intel Core i7 de 1,8GHz, 32GB de RAM e uma gráfica Radeon Pro WX 3200, que facilita tarefas exigentes como a modelação 3D. Para além deste modelo, existe também uma variante de 15,6 polegadas que, embora ganhe na dimensão do display, perde na espessura da estrutura ao apresentar uma grossura superior.

Outro dos pontos em destaque nestes ZBooks são os ecrãs, que podem chegar aos 600 nits de brilho nas variantes 4K. No entanto, se ficar bem com uma tela de 1080p, o brilho pode ir até aos 950 nits, o que facilitar sessões de trabalho deslocadas do escritório, em cenários onde a falta de luz não ajuda.

Para além destes dois modelos, a empresa apresentou outros portáteis menos capazes, mas mais económicos. Neste grupo, incluem-se o EliteBook 830, o EliteBook 840 e o EliteBook 850. Todos eles têm um CPU semelhante, embora seja preciso escolher, à partida, qual a gráfica que se pretende. Neste caso, a HP vai ainda mais longe com o brilho dos ecrãs, sendo que estes chegam aos 1.000 nits. A maior diferença entre estes modelos reside nas polegadas do monitor - o 830 chega às 13 polegadas, o 840 às 14 polegadas e o 850 às 15. Para além destas variantes conta-se ainda uma outra de 13,3 polegadas, híbrida, com um eixo de rotação de 360 graus.

Os novos ZBook chegam ao mercado no próximo mês de maio, tal como o EliteBook 830, 840 e 850. O híbrido só deverá chegar ao mercado em junho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.