Produzido em parceria com a própria Steam, garantindo a certificação Steam VR, e a Microsoft, a HP vai introduzir no mercado o seu novo sistema de realidade aumentada direcionada, acima de tudo, ao gaming, os Reverb G2. Uma das características do headset é a melhoria do áudio, que permite durante os jogos multijogador ter uma melhor noção do espaço 3D em realidade virtual, permitindo localizar os adversários através do som.

A fabricante promete ainda um ajuste manual da cabeça e uma almofada facial que permitem distribuir melhor o peso do sistema, oferecendo um maior conforto aos utilizadores durante sessões mais longas de jogo. O sistema pretende oferecer uma resolução superior e conectividade plug and play compatíveis tanto com o Windows Mixed Reality como o SteamVR.

“Este é o momento da RV e os HP Reverb G2 disponibilizarem uma experiência de RV de alta qualidade para jogos mais envolventes, experiências realmente interactivas para os profissionais criativos, uma maior envolvência nas tarefas colaborativas e índices de retenção superiores na educação e formação”, destaca a empresa referindo que o headset pode ser usado para além do gaming.

A HP refere a evolução da distribuição da tecnologia VR, com a SteamVR a registar quase um milhão de equipamentos ligados por mês, o que é o triplo do período homólogo. Os especialistas estimam que 25-30% dos trabalhadores estejam a trabalhar em casa vários dias por semana, e por isso, são necessárias novas ferramentas de colaboração, mais flexíveis, nas diversas indústrias e plataformas.

Em termos técnicos, o HP Reverb G2 oferece LCDs de alta resolução (2K para cada olho), com um campo de visão de 114º, um sistema de tracking de quatro câmaras para captura de movimento 1,4X mais eficaz, dispensando sensores externos ou barras de luz. As colunas foram colocadas a 10 mm da orelha, sendo mais fáceis de instalar e remover. Poderá girar a máscara em 90º quando não tiver a jogar, sem a necessidade de retirar por completo o headset da cabeça.

Os comandos oferecem funcionalidades que a HP refere como intuitivas, uma nova configuração de botões, mas sobretudo, compatibilidade com diversas aplicações e jogos. Pode pré-emparelhar o sistema através de Bluetooth para seja mais fácil fazer a sua instalação.

O headset HP VR G2 tem previsão de chegada ao mercado no outono, por um preço de 599 euros +IVA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.