O sistema de navegação Waze é um companheiro imprescindível quando se aventura por estradas que não conhece. Mas para além do mapa no ecrã, também pode ativar as instruções de voz, que ajudam na navegação, sobretudo na altura de mudar de direção e nas distâncias das ocorrências.

Apesar da aplicação oferecer uma voz por defeito, esta pode começar a incomodar ao longo das utilizações. Por isso, não só é possível mudar a voz da ajudante de navegação, para diálogos masculinos e femininos, como também de diferentes países, mediante o idioma que quer usar.

O provável é estar a utilizar a Amália, a dar-lhe as preciosas instruções na estrada em português, mas sabia que pode usar a sua própria voz nas instruções básicas, como virar, aproximações e outras indicações mais comuns, durante a navegação? É muito fácil alterar. Até pode usar anotações divertidas, sem “danificar” o sistema.

Durante a modificação, o Waze apresenta diversas frases que correspondem às instruções, que pode gravar diretamente no equipamento. Pode ouvir e repetir as vezes necessárias antes de gravar, para garantir que fica como deseja. E se mais tarde se arrepender, pode apagar todas as gravações e voltar aos idiomas predefinidos. Ora experimente…

Para mudar siga os passos seguintes na galeria de imagens:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.