Por vezes queremos passar fotografias do smartphone para o computador e damos por nós a fazer uma ginástica, entre o envio de emails ou a usar o WhattsApp no browser com um contacto como intermediário para as aceder. Felizmente existe uma ferramenta oficial da Microsoft que foi introduzida nativamente no Windows 10 através de uma recente atualização chamada “O Seu telemóvel” ou se tiver o sistema operativo em inglês “Your Phone”.

Para sincronizar com o seu smartphone Android deverá pesquisar na Google Play a app que tem o nome de “Complemento O seu Telemóvel – Ligar ao Windows”, e certifica-se que é da Microsoft para evitar ser enganado com uma qualquer app de terceiros.

Para fazer o emparelhamento, ambos os equipamentos, o PC e o smartphone devem estar com o Bluetooth ativos. Caso não tenha, as aplicações dão instruções de como o fazer. No PC, na configuração do Bluetooth dê a indicação de pesquisar equipamentos Bluetooth e selecione da lista o seu smartphone. Vai receber uma notificação no smartphone para autorizar o PC aceder ao smartphone.

O passo seguinte é o mais simples, é correr a aplicação no PC e aceder às funcionalidades no menu listado à esquerda. Em baixo, nas Definições pode optar sobre o que deseja partilhar, sejam fotografias ou chamadas.

Se der a respetiva autorização, pode receber as notificações no PC diretamente do smartphone, aceder à galeria de fotografias e gravar no PC, assim como enviar e receber SMS. Também pode fazer chamadas, neste caso beneficiando dos recursos do computador como o microfone e as colunas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.