Certamente que já tropeçou em algum post no Facebook de um amigo com uma fotografia não estática e tridimensional, ou mesmo perfis e capas da rede social com animação. Isto deve-se a uma funcionalidade que provavelmente nem sabia que existia quando coloca uma fotografia no seu mural.

Os smartphones mais recentes já suportam o efeito 3D em pós-produção, ou seja, não precisa de captar fotografias em 3D. A ideia é realçar o sujeito, dando um maior efeito de profundidade aos elementos atrás, criando assim uma simulação tridimensional que anima quando mexe o smartphone.

No entanto, tenha atenção à qualidade das fotografias que escolhe colocar em 3D, e caso tenha de aclarar ou mexer nos contrates deve-o fazer antes, na fotografia que pretende partilhar. Isto porque as fotos 3D não podem ser depois editadas, e quanto mais contraste houver entre o objeto realçado e o seu fundo, melhor vai ser o efeito tridimensional. Outra limitação é que apenas pode colocar uma foto 3D por cada post e não pode adicionar essas fotografias a álbuns.

Para colocar uma fotografia, num smartphone Android, abra o Facebook e comece um post normal para o seu mural. Por norma para além do texto aparecem os elementos adicionais a colocar na mensagem, caso contrário toque no fundo, junto ao teclado no ícone das fotografias. Na lista, deslize as opções para baixo até encontrar a opção Foto 3D.

Vai poder escolher a fotografia ou imagem que deseja adicionar, requerendo alguns instantes para processar, considerando as capacidades do seu smartphone. Pode depois tratar do resto da mensagem, tal com um post normal. Experimente o efeito e vai ver que as suas mensagens em 3D vão sobressair-se no seu mural.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.