Entre o número quase "infinito" de músicas do Spotify pode ser difícil encontrar um som ou álbum em especial, caso não saiba o seu nome. No entanto, há uma forma que facilita essa pesquisa e que ainda permite escolher com base num determinado período de tempo, nomeadamente numa determinada década, por exemplo.

Na altura de procurar uma música, se escrever apenas, "Eminem", por exemplo, os resultados irão surgir de forma agrupada: top result, featuring Eminem, músicas e artistas. Mas se preferir ouvir uma música, ou várias, de um determinado período de tempo, por exemplo entre 2000 e 2010, saiba que há uma forma fácil de conseguir aceder às músicas e playlists.

Veja a fotogaleria para saber como o conseguir fazer

Estes são os passos a aplicar

1 - Abra o Spotify.

2 - No browser escreva o nome do artista e à frente o período de tempo que pretende pesquisar, com um hífen entre os dois números. "Eminem 2000-2010" é o exemplo dado pelo SAPO TeK.

3 - Assim que pesquisar, os resultados apresentados mostram as playslists que agrupam músicas do artista durante esse período.

De notar, no entanto, que esta pesquisa não funciona com todos os artistas. Para que realmente seja "direcionado" para um tempo específico poderá ser necessário que existam listas com nomes relativos ao período de tempo que procura.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.