É verdade que, devido à pandemia de COVID-19, houve uma redução das emissões de CO2 da poluição atmosférica a nível mundial. No entanto, os efeitos aparentemente "positivos" da pandemia para o meio ambiente não devem ser sobrestimados. Estima-se que as alterações climáticas se mantenham por décadas, precisando de uma ação constante para mitigar os seus impactos.

Existem vários pequenos gestos que pode pôr em prática para ser mais amigo do ambiente e a Capture pode dar uma ajuda. Muitas das ações que realizamos diariamente resultam em emissões de CO2 e a aplicação permite monitorizar em tempo real a pegada de carbono, incentivando à adoção um estilo de vida mais sustentável.

A solução tecnológica recorre aos dados de GPS do smartphone e ao feedback do utilizador para detetar os níveis de CO2 emitidos, por exemplo, através das viagens diárias. Com a Capture poderá ainda calcular o impacto da forma como se alimenta na sua pegada de carbono.

À medida que usa a Capture, conseguirá manter-se a par do progresso feito em prol do meio ambiente. Se desejar, pode ainda optar por fazer doações mensais através da aplicação a organizações que trabalham para repor o equilíbrio natural do nosso planeta, como forma de compensar as emissões que produz diariamente.

A Capture está disponível tanto para Android, na Play Store, como para iOS, na App Store.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.