A inteligência artificial está cada vez mais presente nas nossas vidas. É possível encontrar um vasto conjunto de informações acerca da tecnologia na Internet, mas nem sempre é fácil compreendê-la. A Google e a Oxford University juntaram-se para criar um website que desvenda os mistérios da IA de uma forma simples e acessível.

Em The A-Z of AI, toda a informação sobre o tópico está organizada de forma a seguir a estrutura do abecedário. Ao todo, cada uma das 26 letras contém uma explicação sobre os fundamentos da IA: desde machine learning a assistentes virtuais, passando ainda por robótica, computação quântica ou as questões éticas da tecnologia.

Ao clicar numa das 26 letras, o utilizador encontrará uma breve explicação, assim como algumas imagens ou gráficos que o ajudarão a compreender melhor o assunto em questão. Ao chegar ao fim da página pode escolher explorar a letra anterior ou a que se segue no abecedário.

A equipa de especialistas do Oxford Internet Institute e da Google’s People + AI Research que desenvolveu o projeto explica que, embora as 26 explicações não sejam uma lista exaustiva, o website é ideal para quem ainda está a dar os primeiros passos no mundo da IA.

Uma vez que o mundo da IA está em constante evolução, o grupo de peritos liderado pela investigadora Gina Neff, do Oxford Internet Institute, indica que vai manter o The A-Z of AI atualizado, acrescentando informações à medida que novas descobertas forem feitas na área.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.