Acabou de chegar ao Android o famoso jogo de cartas colecionáveis Gwent, uma das maiores sensações do premiado The Witcher 3: Wild Hunt. Se não teve contacto com o RPG da CD Projekt, que motivou uma série televisiva no Netflix, uma das atividades possíveis de fazer neste mundo aberto é desafiar diversas personagens para duelos estratégicos com cartas. Este autêntico jogo, dentro do jogo, teve tanto sucesso que o estúdio polaco decidiu lançá-lo de forma isolada.

O jogo incentiva os jogadores a formarem os seus próprios baralhos de cartas colecionáveis, à semelhança de outras propostas conhecidas como Heartstone e Magic the Gathering, e mais recentemente Legends of Runeterra, da Riot Games, inspirado em League of Legends, e desafiar outros jogadores para duelos online.

O objetivo das batalhas é ganhar a melhor de três, colocando no terreno as cartas com as unidades possíveis, de forma a causar dano ao adversário, mas também proteger-se. Há magias, ataques à distância ou proximidade, que devem ser colocadas em áreas específicas do tabuleiro. Para pontuar, os jogadores têm de gerir as cartas que chegam às suas mãos e colocá-las no tabuleiro. No final, quem somar mais pontos vence. No trailer de teasing pode ficar com uma ideia da jogabilidade.

Pode fazer o download gratuito da nova versão Android, ou se preferir em iOS.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.