Em outubro a Google já tinha anunciado a data oficial de lançamento do Google Stadia, que acontece já esta terça-feira. Mas agora a gigante tecnológica anuncia mais alguns dos 12 jogos da lista "cuidadosamente escolhida" e que vai estar disponível a partir do primeiro dia, revelando ainda os próximos 14 que serão adicionados ao longo de novembro e dezembro.

Estando disponível em duas versões, a Founder’s Edition or Premiere Edition, ambas as subscrições vão-se traduzir numa “prenda” especial da Google. A gigante tecnológica vai oferecer subscrições de três meses no Stadia Pro, através do qual poderá jogar Destiny 2: The Collection. Se quiser começar a jogar pode procurar e encontrar o jogo na app do Stadia.

Recorde-se que, de entre as mais recentes novidades anunciadas pela Google, a plataforma de streaming destaca-se pelo suporte de jogos multiplayer online, tantos quantos o jogo permitir, e ainda multijogador local, podendo uma única conta de utilizador ter até quatro comandos sincronizados. Além disso, quanto aos dispositivos móveis, a empresa da Alphabet tinha já anunciado que a plataforma de streaming vai ser compatível com qualquer tablet que tenha o Chrome OS.

DARKSIDERS GENESIS, DRAGON BALL XENOVERSE 2 E GHOST RECON BREAKPOINT SÃO ALGUNS DOS OUTROS JOGOS COM OS QUAIS OS JOGADORES PODERÃO CONTAR ATÉ AO FINAL DE 2019

O serviço de gaming e streaming vai estar disponível em 14 mercados diferentes, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido e Canadá e para já Portugal não se encontra na lista dos países de lançamento. Tal como previamente anunciado no verão, a versão pro do Stadia vai custar 9,99 dólares por mês, enquanto a "Founder's Edition", com Chromecast Ultra e um comando especial azul, ronda os 130 dólares por três meses de assinatura.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.