A empresa Google anunciou esta terça-feira que vai investir 280 milhões de dólares para desenvolver o uso da energia solar em residências e empresas.

O dinheiro será destinado à criação de um fundo que auxiliará a empresa SolarCity a financiar a instalação de equipamentos em residências e empresas.

"Este é o nosso maior investimento até agora num projecto de energia limpa, e eleva a 680 milhões de dólares o valor total que já aplicámos no sector", destaca no seu blog o director do Google Rick Needham.

"Seguimos procurando outros projectos para investir em energias renováveis", disse Needham, acrescentando que o acordo com a SolarCity permitirá aos funcionários do Google obter equipamentos a preços reduzidos.

No mês passado, o Google anunciou um investimento de 55 milhões de dólares numa 'fazenda' eólica na Califórnia, após aplicar 100 milhões de dólares noutro projecto semelhante, no Oregon, em Abril.

A Google também investiu 168 milhões de dólares para concluir um dos maiores projectos de produção de energia solar do planeta, no deserto californiano de Mojave.

SAPO/AFP

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.